segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

I hate christmas but....


Ah, o Natal... como eu odeio essa data, o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel.... Certo, tudo certo... Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade. Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos.E que devido a alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.  Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época movem-se à caridade e a solidariedade com o próximo.
E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora... Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade, Amor e consumismo .Bem ou mal, o Amor está em toda parte e isso é o que importa. 

Que neste ano meu natal possa ser melhor que dos anos anteriores, e assim que eu possa melhorar esta minha aversão por esta data, que diga-se de passagem dura a tantos anos!rs. 
Um feliz natal a todos e principalmente aos que acompanham o blog!