sábado, 4 de outubro de 2014

The best Smile

Tenho uma pessoa que quando percebe que eu estou triste costuma me perguntar quem roubou aquele "meu sorriso". As vezes nem pergunta, apenas comenta: “poxa, dessa vez levaram o sorriso mais lindo” A tristeza afrouxa um pouco,e um "meio sorriso " aparece. Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer a gente tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão. De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima ou outra escapulir. Imagine só, eu ..chorando, parece mentira, mas é efeito de alguns sentimentos enterrados que deixam o coração apertado. Mas, algumas vezes, quando eu choro, diante dessa indagação, não é pelos sorrisos que não dou mais, nem por lembrar de quem supostamente os roubou. Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-los. Por notar que, no fim das contas, quem rouba os meus sorrisos sou eu."