domingo, 30 de dezembro de 2012

2013

Se me perguntassem o meu maior arrependimento da vida eu diria: ter insistido no inviável. E se não tivesse insistido no inviável e ainda assim me perguntassem o meu maior arrependimento, eu diria: ter desistido. Colocando na balança as consequências dessas duas escolhas paradoxais, percebi que desistir sem tentar é sempre mais penoso do que insistir. A sensação de fazer o que esteve ao seu alcance, por mais que hoje cause alguns arrependimentos, nunca seria igual a de nunca ter tentado. Mas tem um detalhe: no decorrer destas tentativas, às vezes será preciso admitir que chegou o momento de desistir. Desistir para começar outra vez. Algumas desistências nos orientam. Eis a grande dinâmica da vida: pessoas chegam, pessoas saem e no meio desse entra-e-sai algumas permanecem. Têm aquelas que não permanecem, mas que deixam lembranças, lembranças que nem o tempo apaga. Ficam ali, guardadas em algum lugar dentro de você, fazendo parte dos seus melhores e piores momentos. 
Existem pessoas que eu gostaria de lembrar para sempre. Outras que eu gostaria que nunca tivessem cruzado o meu caminho. E ainda outras que me fizeram desistir. Existem algumas lembranças que eu amo ter. Já outras me esforcei muito para apagar. Mas não tem jeito. A gente carrega mesmo o que vive. E vai se adaptando a essa coleção de experiências. Em todos os momentos em que eu insisti foi por que acreditei que poderia dar certo. Algumas insistências com o tempo perderam o sentido e eu realmente me arrependo de ter insistido tanto. Eu carreguei muitas convicções. Um dia, essas convicções foram quebradas por circunstâncias alheias a minha vontade. E eu precisei reformular as minhas ideias. Era como se elas fossem de vidro e estivessem sendo jogadas no chão. Neste ato, elas se quebraram e se espalharam. Juntá-las novamente foi tão difícil quanto penoso. Mas quando tudo foi quebrado, eu desisti. E então, preferi juntar esses pedaços.
Considero que sempre terei motivos para me arrepender. Mas dificilmente irei me arrepender de não ter tentado. Essa atitude nunca fez parte de mim. Porém, não gostaria de ter a obrigação de vencer sempre. Às vezes é preciso desistir. É triste e ao mesmo tempo libertador admitir isso, mas desistir pode ser o grande passo para se viver melhor. Algumas desistências me fizeram mais feliz. Desistir daquilo que não faz bem, do que impede de crescer, do que escraviza. Mesmo assim, é preciso ter coragem para isso. Uma vez li uma frase que sintetiza a mensagem que eu gostaria de passar: "Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem". 

Então, como eu gostaria de ter dito para mim mesmo naqueles momentos:" liberte-se. Desista!". Reformule ideias. Junte-as novamente. Ainda que seja difícil e penoso, recomeçar sempre vale a pena.

Que 2013 venha com novos desafios e outros recomeços!!!! 


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

I hate christmas but....


Ah, o Natal... como eu odeio essa data, o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel.... Certo, tudo certo... Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade. Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos.E que devido a alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.  Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época movem-se à caridade e a solidariedade com o próximo.
E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora... Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade, Amor e consumismo .Bem ou mal, o Amor está em toda parte e isso é o que importa. 

Que neste ano meu natal possa ser melhor que dos anos anteriores, e assim que eu possa melhorar esta minha aversão por esta data, que diga-se de passagem dura a tantos anos!rs. 
Um feliz natal a todos e principalmente aos que acompanham o blog!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012





Eu não tenho medo de voar. Eu tenho medo de estar fechada num lugar e de ter escolhido estar fechada nesse lugar. Tenho medo porque meus pés sentem o chão mas ele é falso. Meus pés sempre me obrigam a sentir a verdade e eu sou obrigada a dizer a eles que aquele chão não dura e nem é de terra. Tenho medo do absurdo que é sorrir e dizer "guaraná normal e sem gelo, grata" enquanto se quer dizer "que merda é essa de estar voando se não sou a porra dum passarinho?". Tenho medo porque quando acabar estarei em outro lugar. Agora, se eu pudesse escolher o maior de todos os medos, eu diria "a chance disso cair agora é muito pequena". Estou sobrevoando, sem inteligência, a água profunda que aprendi a chamar de casa mas também de intervalo. A verdadeira angústia de voar é estar acima da nossa vida. Voar é tornar nossa rotina banal. Estou voando há dias, de primeira classe, com vista para o desenho de um país que não sei o nome. Ao lado de uma pessoa que, até que enfim, não é mais uma barrinha de cereal.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

360°

 On the Road e minha vida amorosa. Tinham tudo pra ser incríveis (pessoas interessantes, trilha empolgante, uma direção bonita, alguns diálogos muito bons), mas não emocionam e não merecem mais do que 2 estrelas num céu cinza. No cinema e na vida a maior roubada são as grandes expectativas.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Você me trouxe até aqui pessoa em carne  viva, exposta, maluca, ridícula, errada, neurótica, obsessiva, sempre entregue numa bandeja de ouro para os raros pensamentos elaborados e carinhos honestos do mundo, ainda que muitos desses meramente teatrais..., mas depois de 10 anos de terapia e muito cansaço do riso alheio eu preciso deixar você ir embora e virar uma daquelas adultas que saem pela rua com pele calejada e não com o fígado à mostra. Que difícil. Estou na fase mais difícil da minha vida. Não sei não ser uma idiota e amo a idiota ainda mais do que toda a dor que ela me causa. Mas não dá mais pra sentir a vida com cinco anos de idade. E esperar que o mundo tenha carinho com isso como se o mundo não estivesse ocupado com seus cinco anos de idade também. É lindo ser idiota. É a única coisa que me levanta da cama de manhã. Mas já machuca há mais de 20 anos e simplesmente não dá mais. Tudo começou a dar defeito e a me pedir proteção. Eu escuto meus órgãos e meu cérebro e meu coração me pedindo "chega". Preciso deixar você ir...mas até pra deixar você ir, me exponho ao ridículo novamente. Como é difícil mudar... como é difícil me mudar.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

As vezes fico aqui cutucando a memória, tentando encontrar aquela parte de mim que não deixava de sorrir. Aquela que era sonhadora, cheia de anseios, sem medo, guerreira. Ás vezes sinto que a perdi...Sou frágil, mas não deixo de ser forte. Me atrapalho em um sentimento e outro, mas me encontro, me faço transparente, surpreendo. Construo minha história a cada passo e não perco a a minha fé. 


Queria ter mais tempo para não pensar no tempo e ir errando sem pressa de acertar...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor.”[ M. Moroe]

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Let's Play a Song - MADNESS

"Eu... Eu não consigo tirar estas memórias da minha mente, é algum tipo de loucura que começou a evoluir. E eu... Eu tentei tanto deixar você ir, mas algum tipo de loucura está me envolvendo por completo. Sim, eu finalmente vi a luz e então eu finalmente percebi o que você quer dizer, e agora eu preciso saber se isso é amor verdadeiro, ou é só loucura nos mantendo. Quando eu lembro de todas as brigas malucas que tivemos...é como se um tipo de loucura estivesse tomando o controle, sim eu finalmente percebi o que você precisa e agora eu finalmente vi o fim. E eu não estou esperando que você se importe mas eu percebi que eu preciso amar. Venha até mim, confie em seu sonho, venha e me resgate. Sim, eu sei, eu posso estar errado...Talvez eu seja muito teimoso. Nosso amor é ...Loucura...." [Muse - Madness]



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012



Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber.. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.


Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais além de vc tem.


sábado, 8 de dezembro de 2012

Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Passando por momentos difíceis.... =/

"O meu medo é só que, com o tempo, eu deixe de sorrir... e o sorriso é a unica coisa de valor que eu tenho!...." Talvez essa tenha sido a coisa mais bonita e triste q eu já escrevi! " [Graziela Pereira]


O mesmo dia, mas a sensação é um pouco menor agora. Nossa canção no rádio, mas ela não soa como antes, quando nossos amigos falam sobre você tudo o que isso faz é me arruinar, porque meu coração se parte um pouco quando ouço o seu nome. Tantas perguntas, que precisam de resposta, muito tempo depois e você continua na minha mente. O amor verdadeiro só acontece uma vez na vida? Um dia nós saberemos..... Se o Amor move montanhas um dia nós saberemos. Se eu pudesse fazer uma pergunta para Deus seria "Porque você não está aqui comigo esta noite?" 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

I remember you

"Acordei com o som da chuva torrencial, o vento sussurrava e eu pensei em você e em todas as lágrimas que chorou, que chamavam meu nome, e quando você precisou de mim, eu correspondi. Eu desenho um quadro dos dias passados, quando o amor ficou cego e você me fazia ver. Eu ficaria uma vida inteira em seus olhos. De forma que eu sabia que você estava lá para mim, dia após dia, você estava lá para mim. Lembro-me de ontem, caminhando de mãos dadas, cartas de amor na areia. Eu lembro de você através das noites sem dormir e a cada dia interminável, eu queria ouvir você dizer, eu lembro de você. Nós passamos o verão com as cortinas abaixadas, queria que tudo depois fosse deste mesmo jeito. Você disse "eu te amo, baby" sem um som, eu disse que daria minha vida por apenas um beijo, eu viveria por seu sorriso e morreria por seu beijo. Nós tivemos nossos momentos difíceis, mas esse é o preço que pagamos.E através disso tudo nós mantivemos a promessa que fizemos, eu juro que você nunca estará sozinho.".... [Skid Row - I remember you ] 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A vida é cheia de ciclos e ciclos repletos de pessoas. Algumas ficam, outras não. Outras vão, mas contrariando a lei da física, continuam. É um bocado de gente se esbarrando, tentando achar um lugar pra se acomodar dentro da nossa história. Tem gente que passa e gente que ultrapassa. Que transpõe qualquer barreira, que encontra um meio de ficar. Gente que não pergunta se tem espaço, só se ajeita, dá um jeito de permanecer. E vira parte.

Não faz meu estilo mas adorei a letra! - Gotye


"Às vezes penso em quando estávamos juntos. Como quando você disse que se sentia tão feliz que podia morrer. Disse a mim mesmo que você era certa para mim, mas me sentia tão solitário na sua companhia, mas era amor e é uma dor de que eu ainda me lembro. Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza, como renúncia ao fim, sempre o fim. Então, quando descobrimos que não podíamos fazer sentido...Bem, você disse que ainda seríamos amigos, mas vou admitir que fiquei feliz que tudo acabou. 
Mas você não precisava me cortar, fingir como se nunca tivesse acontecido, e que não éramos nada. E eu nem preciso do seu amor, mas você me trata como a um estranho... E isso é tão duro. Não, você não precisava descer tão baixo, fazer seus amigos recolher os seus discos e depois mudar o seu número. Embora eu ache que eu não preciso disso, agora você é apenas alguém que eu conhecia...... 
Às vezes penso em todas as vezes em que você me ferrou, e me fazia acreditar que era sempre algo que eu tinha feito. E eu não quero viver assim interpretando cada palavra que você diz....." [Gotye - Somebody That I Used To Know]



segunda-feira, 19 de novembro de 2012


A verdade é que dei espaço demais: e tem sentimentos que desmerecem hospitalidade.  A gente faz que entende e só quem encara o desapego subestima com naturalidade. A gente até tenta, dar as costas ao passado;conviver com o que ficou, mas bem lá fundo, tudo ainda se move...não importa pelo o que vc passe, tudo ainda parece intacto. Tem dias que o que mais se quer, é não ouvir que tudo mudou. 








The Forgotten


Estou no mundo dos esquecidos, perdida dentro de sua memória. Você está se arrastando, seu coração foi partido e nós sucumbimos na história. Onde foi parar o tempo? E  meu espírito parece ter ido vaguear sem fé em um corredor vazio.  Eu não me sinto estranha, e sim mais como assombrada pelas memórias tão constantes, é como se eu estivesse presa no passado. Outro momento preso no tempo... Eu não consigo explicar direito, mas é como se tivesse deixado alguma coisa muito importante para trás e isso me impedisse de ir pra frente. [Graziela Pereira]


sábado, 27 de outubro de 2012

Lembranças de você

As minhas lembranças às quais você faz parte são como chuvas de novembro, chegam forte, parecem que vão ser destruidoras, mas passam rápido... As lembranças dos beijos queimam a garganta como quando se mastiga uma pimenta, mais que passa com um gole de água gelada...as lembranças dos abraços, é como frio q congela as pontas dos dedos, mais que passa com uma luva de lã.... Às suas lembranças que me invadem são como ventanias, furacões, tempestades, que chegam, detonam e estragam, mais que se vão, para que se possa novamente reconstruir...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Minhas malas estão sempre prontas. Acho que eu sempre estou de partida. Há sempre um novo caminho a seguir e preciso estar preparada. A vida, continuamente, me leva para rumos desconhecidos, ou me faz voltar a caminhos já percorridos. Minha frustração, a de voltar sem querer. Às vezes o destino me trai. E eu retorno aos lugares que desejei jamais regressar. Por isso decidi não mais desfazer as malas. E aceitar os caminhos que a vida me traz. Não vou mais fazer promessas futuras de não mais voltar. Vou fazer menos planos. Seguir as trilhas que o destino revelar. Manterei as malas prontas. E não terei pressa de chegar. Nem de partir. Vou viver o que há pra viver. Aceitar. Me conformar. Seguir. 


terça-feira, 9 de outubro de 2012

A pessoa inteira é aquela que estabelece um contato significativo e profundo com o mundo à sua volta. Eu não só escuto a mim mesma, como também às vozes de meu mundo. A extensão da minha própria experiência é infinitamente multiplicada pela empatia que sinto em relação aos outros.


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta." Marla de Queiroz

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eu vi sua foto em algum lugar muito conhecido hoje. Eu não reconheci os olhos, mas eu reconheci o seu rosto. Eu vi o que você está fazendo e está fazendo em grande estilo. Ano passado, talvez eu teria chorado, mas hoje vou tentar sorrir, acho que você está feliz agora.
Deixei seu aniversário passar... finalmente conheci seus amigos e eu nem sequer perguntei se você está feliz agora.Deveria ter perguntado, ou talvez não. Nestes dias eu mal conseguia passar cada noite, sonhos ...ou melhor pesadelos, em vários deles vi vc andando na chuva, sozinho... eu comecei a sentir coisas que eu não conseguia entender então parei e pensei: "antes que tudo recomece, lembre-se de como termina". De alguma forma os dias estão passando e a parte que ainda tem algum sentimento por você está morrendo.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

You are surrounded by the very fucking thoughts you fear


"Me escute! Lembra de todas as vezes que você distorceu nossa verdade e passou dos nosso limites? Considerando tudo, era só nossa vida normal, mas em algum momento, nós fomos pegos e arrastados pra longe. Então meu tribunal nos traz aqui hoje com a pior sentença já dada: "a Distância". 
Assisto a esperança que eu tinha se desintegrar. Paro um minuto e reflito sobre suas paranoias e confusões. Você está rodeado pelos mesmos pensamentos que teme. Atrás da porta, você tem duas escolhas, mas você não pode escolher..." [Choose - Stone Sour]



sábado, 22 de setembro de 2012

Frágil

"Você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora... Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. É tempo de me fazer, eu sei. Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapuçar dentro de uma "solidão -escudo".  Ando meio fatigada de procuras inúteis... 

Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros..."CFA


Sentindo as minhas mãos começarem a tremer, ouvindo a sua voz, estou cheia de alegria. Sinto muito, mas não tenho escolha, você faz parte do meu coração. Talvez você tenha as suas razões, talvez você esteja assustado, esteja se sentindo triste...Você fica chorando quando não há ninguém por perto? Então, talvez, talvez se você me segurar.... Deixe-me fazer uma visita, eu lhe contaria segredos que ninguém sabe.


“Só agora eu sei o quanto a minha vida e o meu amor precisam permanecer no seu coração e na sua mente. Eu estarei com você por todo o tempo.”

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O amor é certo e o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão desassossego, saudades constantes, necessidade de afeto e urgências que não se adaptam as regras do bom comportamento.Há cartas e bilhetes guardados no fundo da gaveta que contariam outra versão da nossa historia, caso viessem a publico. Todo o resto e o que nos assombra , as escolhas não feitas,os beijos não dados,as decisões não tomadas , os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos demais- a troco de que fomos tão bonzinhos?  Há o certo o errado, e aquilo que nos dá medo, que nos trai , que nos sufoca, que nos entorpece.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Não voltaria no tempo pra consertar meus erros, não voltaria pra inocência que eu tinha e tenho ainda. Terei saudade da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades de nem um minuto atras...tudo o que eu já  fui um dia prossegue em mim.

just one call

Apenas dois minutos, mas meu coração sentiu como se fosse sua ultima batida, E permaneceu batendo rápido por quase uma hora depois.Não sabia o que dizer, não sabia como explicar o porque da ligação errada, tantas desculpas, mas como eu gostaria de dizer a verdade, dizer a falta absurda que faz. Como explicar que apenas o som da sua voz muda tudo dentro de mim, difícil entender, fácil de pensar. Se você soubesse o poder que ainda tem sobre mi, talvez saberia que apenas duas palavras suas poderiam mudar tudo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Imperfeita?

Eu já o deixei ir quando na verdade eu queria que ele ficasse, aliás eu pedi que ele fosse. Eu já chorei todas as dores, todos os amores e todas as angústias. Pensei que não ia passar, mas passou. Eu já tentei posar de perfeita, mas deu tudo errado e consegui me recompor. Eu já nadei por caminhos que eu tinha certeza. Até que eu percebi que estava na trilha errada. Eu já procurei mil motivos para ser feliz e os verdadeiros motivos eram tãp repentinos que passavam e eu não via.
Hoje eu sei com absoluta certeza de que não há nada de arrado comigo. Sou imperfeita na tentativa de sempre acertar!

terça-feira, 11 de setembro de 2012





Tudo está destruído, mas nada realmente precisa ser consertado. Eu sempre contradigo tudo que falo pq eu estou cansada de estranhos que sempre se aproximam...


Eu consigo me amar o suficiente, não sou do tipo de garota que procura por fora o que deveria ter por dentro. Alguém uma vez me disse:" você não pode levar nada...Nada além de seus atos".Até então eu estou orgulhosa de mim mesma, mas eu ainda tenho um longo caminho pra lutar e eu vou seguir esse caminho ....Rápido!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eu pensei que tivesse avisado que eu não espero por nada nem por ninguem. Não pude me conter, você "se acha" bom demais para ser verdade e isto não te torna isubistituivel.
Eu tropeço a cada momento,toda vez que eu lembro o que eu fui capaz de fazer por vc. Como uma louca por fogo, eu cai, com o meu orgulho e tudo mais, como uma bomba antes da explosão.Você é o mais sábio, disfarçado pela ganância, e eu era apenas uma criança disfarçada de mulher madura. Mas eu encontrei um alguem que me faz sentir diferente, do que eu já senti antes. Então fique ao lado do rio que eu chorei e aproveite para pescar...
Então, você pensou que eu desmoronaria de joelhos? rs.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão em algum lugar que não se chame “cansaço”.

sábado, 28 de julho de 2012

"Tinha decido parar com isso de amar alguém. Depois de tantas decepções, resolvi organizar tudo aqui dentro. Juntei sentimento com sentimento, reação com reação, decepção com decepção, recordações com recordações, sonhos com sonhos. Enumerei todos, coloquei em ordem cronológica, em uma caixa estavam as prioridades, em outra os segundos planos, e la no fundo, num lugar não tão importante, a caixa com o amor que um dia quis entregar a alguém. Pronto, tudo limpo, cada qual em seu lugar, cada lugar devidamente conhecido. Estava segura de mim. Até que você apareceu. Não sabia o que sentir, não sabia como reagir. Me perdi nos meus sonhos, não sabia se era uma recordação, uma decepção, por falar nisso onde as guardei mesmo? Derrubei caixa por caixa, misturei tudo, não consegui compreender o que você despertava em mim. Só sei que, por tentar entender, te queria cada vez mais. Era uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. A gente nunca esta preparado para esse tipo de coisa, isso simplesmente acontece, assim, do nada. Tudo era grande, intenso. Maior do que minhas decepções. Uma coisa que me engolia. E eu, no meio de toda essa confusão, só consegui chegar a uma conclusão: Você me bagunça."  [M.Soares]

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Esqueci a tal exatidão. Dar nome aos bois, colocar os pingos nos "is", bater de frente. Tirei férias disso tudo. Se algum desaforo bater à minha porta, não atendo. Canto ciranda, enfeito minhas tranças, converso com a esperança. Perdi minha mala carregada de ressentimentos na estrada do sossego. 


"Não sei pisar em ninguém, sei ser FELIZ e isso já basta para muitos se sentirem esmagados..."


quarta-feira, 18 de julho de 2012




Algumas desistências são imperdoáveis. Esperanças também acontecem enquanto você acorda pleno de tudo e percebe que a vida... a vida é boa sim, mas, do outro lado. Encontrar - se, às vezes, é muito distante. É preciso manter a alma grande para caber dentro de uma coragem...Mudei a rota, arranquei as portas que aprisionavam meu sorriso. Me perdi do tempo. Me encontrei em mim...E me encontrei em vc.



Não subestime o tempo das idas, nem diminua a leveza nos passos. Todo caminho é um começo...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Feliz

(...) Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma vida perfeita e um amor de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Meu eu inverno está se tornando mais quente. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

"É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser – que me aceite assim. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Sou guerreira. Sou druida. Sou filha da lua. Quero sempre o voo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela." [F.Mello]


quinta-feira, 5 de julho de 2012

E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo?"

Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.”



“Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração.Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo!"

terça-feira, 3 de julho de 2012

"Então, então você acha que consegue distinguir, o céu do inferno ou céus azuis da dor. Você consegue distinguir um campo verde de um frio trilho de aço? Um sorriso de um véu? Você acha que consegue distinguir? Fizeram você trocar seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores? Ar quente por uma brisa fria? Conforto frio por mudança? Você trocou uma pequena participação na guerra por um papel principal numa cela?..."[ [Pink Floyd - Wish You Were Here]


"..Como eu queria como eu queria que você estivesse aqui... Somos apenas duas almas perdidas nadando num aquário ano após ano. Correndo sobre o mesmo velho chão...e o que encontramos? Os mesmos velhos medos...Queria que você estivesse aqui..."  [ Pink Floyd - Wish You Were Here]



Como pude ler as estrelas de forma tão errada?  Mas agora eu estou bem acordada e está claro para mim, que tudo que se vê nem sempre é o que parece. Queria saber naquele momento o que eu sei agora, se soubesse não mergulharia de cabeça, não me curvaria. A gravidade machuca, você tornou isso tão doce, até que por fim acordei no concreto.

... sem perder o sono juntarei cada pedaço e aterrissarei de pé. Sim, nascerei novamente,para fora da cova dos leões, não tenho que fingir  é tarde demais. A história acabou.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Let´s play a song

"I've been walking the streets at night, just trying to get it right. It's hard to see with so many around You know, I don't like being stuck in the crowd , and the streets don't change but, baby, the names. I ain't got time for the game 'Cause I need you "


quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Eu estou indo com força como se estivesse indo para a guerra. Pra variar continuo sendo rude, continuo jogando coisas e batendo portas. Eu fiquei tão disfuncional que parei de contar o placar, agora não importa mais quem ganha ou quem perde.
Eu viajei muitos quilômetros para chegar até onde cheguei . Eu tive você tantas vezes, mas por algum motivo, eu quero mais. Não me importo de ficar todo dia na sua esquina debaixo de chuva. Eu sei onde você se esconde, sozinho no seu mundo...Eu sei todas as coisas que fazem você ser quem você é, e sei que adeus não significa nada. Lembre-se que me pediu pra te segurar toda vez que vc cair. Nem tudo são arco-íris e borboletas e são as concessões que nos impulsionam, meu coração está cheio e minha porta está sempre aberta ." [Graziela Pereira]




segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.” (Kurt Cobain) 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança." [Paulo Coelho]



Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Há um lugar que eu conheço, não é muito bonito e poucos foram até lá, se eu o mostrar a você agora, você vai fugir ou vai ficar? Mesmo que doa, mesmo que eu tente afastar você ...Você voltará? Com vc lembro-me de quem eu realmente sou. Todos têm um lado sombrio... Você me ama? Você pode amar o meu? Ninguém é perfeito, mas alguns valem a pena.

Sim...muitas vezes estive entre extremos. Rolei os dados e questionei minha vida, muitas vezes sacrifiquei e lidei com a dor,e já estive nesta estrada antes, onde estão as vias sem saída. Bem, sei como é ter de começar de novo, não, não há ninguém para te salvar. Olhe nos meus olhos e você verá um cemitério cheio de lutas e derrotas. Olhe nos meus olhos e veja o peso na minha alma, onde os anjos caídos dormem, os corações falsos e os cruzamentos se destroem, onde quem um dia me pisou diz meu nome e o entalha na pedra.



sexta-feira, 8 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012


Eu serei o prego em seu caixão, então você pode guardar suas explicações insignificantes. Eu não tenho mais paciência. Antes mesmo de você dizer, eu já sei, e você deixa o seu orgulho e ego falarem comigo, não! Não é assim que eu ajo.E olhe como você perde sua compostura. Agora, deixe-me te mostrar exatamente como o ponto de ruptura soa.
O que é que você quer que eu te diga? Eu preferiria viver e deixar como está, mas você veio com a ameça exata que me força a te informar que você não consegue me intimidar. Vc me desrespeita tão claramente que agora, é melhor você me ouvir. Não é assim que as coisas acontecem e agora está acabado.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Burn

O ciclo se repetiu. Enquanto explosões estouravam na minha cabeça . ..Tudo aquilo de que eu precisava era exatamente o que eu não conseguia encontrar. E você, estava presente na mudança. Eu queria consertar isso, mas não conseguia parar de demoli-lo. Você me disse que sim, que tinha uma boa consideração por mim, e eu acreditei quando me contou aquela mentira... e  fiz papel de súdita, você fez o papel de rei. Mas tudo mudou e você perdeu o direito a essa coroa. Agora enquanto vc cai,  eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Depois, bem depois, vem o tempo e nos mostra a verdade como se fosse um passo de dança. Suave, intenso, inteiro. Ele vem e mostra. E aí a gente olha para trás e pergunta: por que não agi diferente? Porque você não tinha o conhecimento que tem hoje. Não tinha a maturidade deste momento. Não te culpa. Não me culpa. A gente não tem culpa. E muitas vezes, são as escolhas erradas, que te levam ao rumo certo.


“Já cai inúmeras vezes, achando que não iria me reerguer. Já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.” [ Clarice Lispector ]

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Algo adentrou por baixo de nossa porta...O silêncio mergulhou através do chão beliscando como uma pedra em meu sapato. Algum produto químico está desgrudando a cola que estava me unindo a você. Eu sinto como se não conhecesse mais você... Andamos em círculos, o cego conduzindo o outro cego. 
Estivemos nos apoiando um no outro com tanta força, talvez amarrados tão forte que acabamos a milhas de distância... Tornando coisas simples tão difíceis. Eu vejo a paisagem mudar diante dos meus olhos e as características de onde eu estive navegando.. Não, nada aparenta estar como era antes. Não sei para onde olhar ou o que procurar, há uma parede invisível entre nós agora. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eu senti vontade de voar hoje... talvez para  derreter toda a minha amargura. Eu que sempre tentei tanto esconder minhas asas. Eu que pareço tão cansada que raios de lua fazem parte dos meus olhos. Como se fosse possível... mas talvez  se eu acreditasse, sei que seria a primeira a voar. 


terça-feira, 24 de abril de 2012




"Alguém para nos completar. Essa idéia é implantada em nossa mente desde que nascemos. Vivemos uma espera sem fim por algo que nunca vem. Isso porque aprendemos a nos basear em idéias quase sempre vazias. Deixamos de viver o nosso todo para esperar por um pedaço de alguém. Queremos que o irreal se torne concreto e que a pessoa dos sonhos se materialize em nossa frente. Acho muita responsabilidade exigir que alguém nos complete. Eu sou da teoria que se buscamos alguém que já venha inteiro. Porque a pessoa que vem inteira sabe respeitar espaços, a pessoa que se sente completa aceita que você não é igual, e principalmente, a pessoa que aprendeu a totalidade sozinha sabe que dividir algo com você não implica em nenhuma perda para ela. Acredito que a troca no relacionamento só é completa quando cada um é inteiramente proprietário das suas ações. E que não é a metade da laranja que faz você ser completo, mas as lições que você aprende durante sua incompletude. Essas sim serão imprescindíveis e farão você dividir completamente tudo que existe dentro de você." F. Gaona

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas? (P.S. Eu Te Amo)



terça-feira, 10 de abril de 2012

Eu preciso de outra história ... Minha vida anda meio chata. Preciso de algo que possa me libertar. Até os meus planos deram errado, mesmo as minhas verdades sendo honestas. Estou cansada de todas as falsidades, então diga-me o que você quer ouvir, mesmo que seja algo que só agradará aos seus ouvidos. Eu juro que vou entregar todos os meus segredos, porque eu não preciso de outra mentira perfeita e não importa se as críticas furam a fila vou continuar caçando todas aquelas estrelas.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?..." T. Bernardi

sábado, 17 de março de 2012

Música pra o momento perfeito

"Dentro de mim, existe um Espaço Sagrado onde guardo minhas preciosidades. Às vezes faço uma faxina lá e mudo tudo de lugar. Não é por maldade, é só vontade de ver um outro ângulo das coisas." M.Queiroz


Voei muitas vezes e não havia asas em mim, continuo voando ainda, mas agora como alguém maior, afinal a gente aprende com nossos erros e acertos.

sexta-feira, 16 de março de 2012

=/

Hoje é só mais um dia... mas não é um dia tão sem importância. Hoje estou sem chão, não tenho nada a dizer nem consigo pensar no que escrever. A tristeza coroe todo o meu corpo e a única maneira que tenho de faze-la escoar são com as minhas lágrimas que não sessam nem por um minuto. 

domingo, 11 de março de 2012

"Apesar de todos os medos, escolho a ousadia. Apesar dos ferros, construo a dura realidade. Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança. Eu, sou assim. Pelo menos assim quero me imaginar: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper. Desculpem, mas preciso lhes dizer: Eu quero o delírio." Lya Luft


sábado, 10 de março de 2012

Fair figth

Consegui andar por quatorze quarteirões sem respirar ... Luzes vindo da esquerda e acertos entre os edifícios, semáforos mudam seu nome de verde para vermelho e para verde novamente. O amor tem seus críticos, mas eles nunca mantem muitos amigos.

Tudo bem, essa poderia ser uma noite difícil, então vou segurar firme, pq essa não é uma luta justa.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Eu estava sentada na escada, olhando para a noite... e lá estava vc. O que está tentando fazer, olhando nos meus olhos? Melhor se afastar, você não quer comprar essa briga. Entenda que se vc quer falar comigo, primeiro terá que ouvir. Eu não sou esse tipo normal de garota, eu faço tudo sozinha, sou rainha do meu trono. Única, só eu me controlo.


sábado, 3 de março de 2012

"Uma hora você têm que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a preocupação pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é ESPETACULAR."G.A


sexta-feira, 2 de março de 2012

O problema com expectativas é que na maioria das vezes, alguém as cria para você, no entanto parece que elas sempre estiveram lá, e você mal pode esperar para vivê-las. Mas só porque você sabe o que lhe espera, não significa que não possa surpreender a todos. Nada fica na espera para sempre.Depois se um tempo vc sempre percebe que o inesperado está bem na sua frente. Esperando para mudar tudo vc querendo ou não.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo se deixou passar. Para mim não existe segundas chances, eu tenho um coração, e não dois." CFA


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"E o meu exercício diário continua sendo decifrar as questões que a vida me dá. É quase um malabarismo, onde manter a lucidez é imprescindível. Então vasculho todos os espaços existentes em mim, E percebo que não preciso ter todas as respostas, basta não me fazer de desentendida e aceitar todas as perguntas. O maior erro do ser humano não é o vacilo que muitas vezes comete, mas se submeter a cegueira para obter somente a resposta que lhe interessa!" F. Gaona 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentain's Day



".....There's a lot I want to tell you ..but I don't know where to start and I don't know what I'd do if you  walked away.  Ooh, baby I tried to make it . I just got lost along the way but, every time I look at you, no matter what I'm goin' through ...It's easy to see And every time I hold you ...The things I never told you ..Seem to come easily 'Cause you're everything to me...." Kiss
 XX OO   *__*

Há muito tempo... deixei de me intimidar pelos meus medos, não fujo das minhas angústias e não me frustro com as minhas escolhas..algumas aparentemente equivocadas. Quanto à felicidade, abraço-a com todas as minhas forças, seja em momentos fugidios ou intensos. Descobri que intensidade não mata. Se for para cair, quero mais é despencar....afinal quem disse que eu tenho medo da dor?


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Frio como gelo, e mais amargo do que um dezembro. Noite de inverno foi assim que te tratei. E eu sei que eu  às vezes costumo perder a paciência e eu passo dos limites ...Sim, essa é a verdade. Eu sei que fica difícil às vezes mas eu nunca poderia sair do seu lado, não importa o que eu diga, porque se eu quisesse ir eu já teria ido. Eu realmente preciso de você perto de mim, para manter minha mente longe da beira do abismo. Você é o único que me conhece melhor do que eu me conheço. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Let's play a song - These Days

"Um dia destes, o chão vai cair debaixo de seus pés e o seu seu coração vai parar e dará a sua batida final. Os relógios pararão e o tempo não vai significar nada e suas bombas cairão e deixarão tudo em silêncio, mas está tudo bem ainda está tudo bem. Fácil para você dizer que seu coração nunca foi partido e que seu orgulho nunca foi roubado ....Ainda não. Porque um dia destes eu aposto que seu coração será partido e aposto que seu orgulho será roubado. Mas depois de um dia destes seus olhos se fecharão e a dor desaparecerá... Você esquecerá de ter esperança e aprenderá a temer."


domingo, 22 de janeiro de 2012

*___*


"Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, o sorriso um do outro. Não é? " Caio F. Abreu

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Botões de elevador o ar da manhã e o estranho silêncio me faz querer ir de escada. Se você prestasse mais atenção iria perceber os meus olhares vagos.... Parece que a maior parte do tempo permaneço com eles e  há sempre alguém que desaprova. Eles vão julgar como se soubessem sobre mim e acredite  o veredicto vem de leis que não têm nada a ver. Então não preocupe sua mente bonitinha, as pessoas jogam pedras em coisas que brilham.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012




"Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira... 
Eu criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita mesmo e muito aconchego também..." M. Queiroz


---------------------------------------------------------------------


 Eu sou do tipo que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas...