sábado, 28 de julho de 2012

"Tinha decido parar com isso de amar alguém. Depois de tantas decepções, resolvi organizar tudo aqui dentro. Juntei sentimento com sentimento, reação com reação, decepção com decepção, recordações com recordações, sonhos com sonhos. Enumerei todos, coloquei em ordem cronológica, em uma caixa estavam as prioridades, em outra os segundos planos, e la no fundo, num lugar não tão importante, a caixa com o amor que um dia quis entregar a alguém. Pronto, tudo limpo, cada qual em seu lugar, cada lugar devidamente conhecido. Estava segura de mim. Até que você apareceu. Não sabia o que sentir, não sabia como reagir. Me perdi nos meus sonhos, não sabia se era uma recordação, uma decepção, por falar nisso onde as guardei mesmo? Derrubei caixa por caixa, misturei tudo, não consegui compreender o que você despertava em mim. Só sei que, por tentar entender, te queria cada vez mais. Era uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. A gente nunca esta preparado para esse tipo de coisa, isso simplesmente acontece, assim, do nada. Tudo era grande, intenso. Maior do que minhas decepções. Uma coisa que me engolia. E eu, no meio de toda essa confusão, só consegui chegar a uma conclusão: Você me bagunça."  [M.Soares]

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Esqueci a tal exatidão. Dar nome aos bois, colocar os pingos nos "is", bater de frente. Tirei férias disso tudo. Se algum desaforo bater à minha porta, não atendo. Canto ciranda, enfeito minhas tranças, converso com a esperança. Perdi minha mala carregada de ressentimentos na estrada do sossego. 


"Não sei pisar em ninguém, sei ser FELIZ e isso já basta para muitos se sentirem esmagados..."


quarta-feira, 18 de julho de 2012




Algumas desistências são imperdoáveis. Esperanças também acontecem enquanto você acorda pleno de tudo e percebe que a vida... a vida é boa sim, mas, do outro lado. Encontrar - se, às vezes, é muito distante. É preciso manter a alma grande para caber dentro de uma coragem...Mudei a rota, arranquei as portas que aprisionavam meu sorriso. Me perdi do tempo. Me encontrei em mim...E me encontrei em vc.



Não subestime o tempo das idas, nem diminua a leveza nos passos. Todo caminho é um começo...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Feliz

(...) Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma vida perfeita e um amor de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Meu eu inverno está se tornando mais quente. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

"É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser – que me aceite assim. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Sou guerreira. Sou druida. Sou filha da lua. Quero sempre o voo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela." [F.Mello]


quinta-feira, 5 de julho de 2012

E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo?"

Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.”



“Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração.Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo!"

terça-feira, 3 de julho de 2012

"Então, então você acha que consegue distinguir, o céu do inferno ou céus azuis da dor. Você consegue distinguir um campo verde de um frio trilho de aço? Um sorriso de um véu? Você acha que consegue distinguir? Fizeram você trocar seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores? Ar quente por uma brisa fria? Conforto frio por mudança? Você trocou uma pequena participação na guerra por um papel principal numa cela?..."[ [Pink Floyd - Wish You Were Here]


"..Como eu queria como eu queria que você estivesse aqui... Somos apenas duas almas perdidas nadando num aquário ano após ano. Correndo sobre o mesmo velho chão...e o que encontramos? Os mesmos velhos medos...Queria que você estivesse aqui..."  [ Pink Floyd - Wish You Were Here]



Como pude ler as estrelas de forma tão errada?  Mas agora eu estou bem acordada e está claro para mim, que tudo que se vê nem sempre é o que parece. Queria saber naquele momento o que eu sei agora, se soubesse não mergulharia de cabeça, não me curvaria. A gravidade machuca, você tornou isso tão doce, até que por fim acordei no concreto.

... sem perder o sono juntarei cada pedaço e aterrissarei de pé. Sim, nascerei novamente,para fora da cova dos leões, não tenho que fingir  é tarde demais. A história acabou.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Let´s play a song

"I've been walking the streets at night, just trying to get it right. It's hard to see with so many around You know, I don't like being stuck in the crowd , and the streets don't change but, baby, the names. I ain't got time for the game 'Cause I need you "